Como reagir a essa pandemia de forma inteligente e segura

Se você está planejando seu primeiro ou quinto filho, sua nova adição pode mudar tudo.

Desde seus planos de carreira e renda, até as finanças e a vida dos irmãos mais velhos. Então, o que você precisa considerar antes de começar?

Finanças sob fogo!

Mesmo que você não compre todos os kits fofos mais recentes, ter um bebê pode ser caro. Pense se você pode gerenciar ou pagar por cuidados extras com sua renda? Você precisa se mudar para uma casa maior ou comprar um carro maior? Economizar dinheiro cedo é uma boa ideia - não apenas ensinará como economizar dinheiro, mas também reunirá uma quantia fixa para ajudá-la durante a licença-maternidade. Considere também quais despesas, como seguro de vida, você não pode cortar.

Pronto para assumir a responsabilidade?

Embora os bebês sejam a melhor coisa do mundo, sejamos honestos - eles impedem você de sair com tanta frequência, intimidam você com a privação de sono e praticamente eliminam essas mentiras extravagantes! Todos sabemos que vale a pena 100% - mas você está pronto agora?

Gestação e o trabalho?

Equilibrar seus lindos filhos com uma carreira gratificante é possível, mas exige muita consideração, engenhosidade e, às vezes, comprometimento. Como você vai fazer o seu trabalho? Você vai voltar ao trabalho? Você vai ficar em casa? Posso trabalhar meio período? Seu parceiro lidará com o trabalho com flexibilidade? Você não precisa tomar nenhuma decisão agora, mas é bom ter uma ideia clara do que vocês dois estão pensando antes de começar.

Precisa de uma casa maior?

Você precisa comprar uma propriedade maior para acomodar seu recém-chegado? Eles podem começar a se aconchegar na cesta de Moses, mas não demorará muito para que suas coisas sejam explodidas por toda a casa e o quarto de hóspedes se torne um berçário.

Dinâmica familiar

Como um novo bebê afetará seus outros filhos e toda a dinâmica familiar? Muitas crianças gostam da ideia de ter um irmão ou irmã mais novo para cuidar e podem ser muito atenciosos e prestativos. Mas outros podem não ter tanta certeza, especialmente se você tiver esse filho com um novo parceiro. Pense em como seu filho reagirá e como você pode ajudá-lo a se preparar para a mudança para que ele adore ter um novo irmão.