
Os sintomas da gravidez podem começar seis a 12 dias após a concepção, momento em que algumas mulheres podem sentir cólicas, sangramento ou sintomas de ambos os embriões se implantando no útero, de acordo com o nosso especialistas. A ovulação e a concepção ocorrem 14 dias antes do atraso menstrual, portanto, uma mulher com um ciclo de 28 dias pode apresentar sintomas 20 dias após o início de sua última menstruação.
O corrimento branco leitoso, outro sintoma do início da gravidez, é devido ao espessamento do revestimento do útero. Uma mulher também pode notar dor, inchaço ou outras alterações nos seios antes e depois da implantação. Essa dor às vezes é mais perceptível durante a primeira gravidez do que nas gestações subsequentes.
-90a2c56a.jpg)
-90a2c56a.jpg)
Cerca de uma semana após a concepção, os níveis de progesterona da mulher aumentam, o que pode fazer com que ela se sinta desconfortavelmente cansada.
Os sintomas de náusea e vômito podem começar três semanas após a concepção, de acordo com nosso especialistas.
O aumento da micção e os desejos ou aversões alimentares também são sintomas iniciais da gravidez. Embora muitos desses sintomas apareçam antes que algumas mulheres percam a menstruação, para outras eles podem não aparecer até seis a sete semanas, ou nem aparecer, de acordo com o AboutHealth.
Os sintomas da gravidez podem começar seis a 12 dias após a concepção, momento em que algumas mulheres podem sentir cólicas, sangramento ou sintomas de ambos os embriões se implantando no útero, de acordo com o nosso especialistas.