Como reagir a essa pandemia de forma inteligente e segura

Do físico ao emocional, as mulheres passam por muitas mudanças quando se tornam mães.

Você sabe que suas noites de namoro estarão contadas e você perderá o sono, mas e as mudanças que você não ouve todos os dias? 

Primeiro, vou apresentar o tópico de hoje, que é como a vida das mulheres muda depois de se tornarem mães. Esta é uma grande mudança que está ocorrendo, e vamos falar sobre isso hoje.

Como ser mãe mudou você?

Mudou-me em todos os sentidos, por assim dizer, mudou-me 360 graus! Antes de ser mãe, eu era muito despreocupada e podia fazer o que quisesse sem restrições. Ninguém me questionou até que me tornei mãe.

Mas agora não. Eu tenho que ser mais responsável. Eu tenho que colocar meu filho em primeiro lugar.

Como tudo o que faço agora, começarei pensando em como isso afetará você, minha filha. Será que vai caber na agenda dela? O plano deve seguir o cronograma dela. Além disso, posso vir ao vivo às 5 porque é a hora da soneca dela!

Como suas prioridades mudaram desde que se tornou mãe?

Ela era minha prioridade número um, depois meu marido e minha família e, finalmente, nos tornamos nossa prioridade número um. Talvez nós, mães, tenhamos algum tempo para nós mesmas enquanto nossos filhos crescem, mas não temos tempo para nós mesmas quando nossos filhos são pequenos! Temos tempo com você assim que eles começarem a escola.

Mas, caso contrário, é difícil ter tempo para si mesmo, porque eles precisam de nossa atenção.

Como seu estilo de vida mudou? Como isso mudou?

A primeira é a falta de sono. Como a insônia total. Então esses meses são como viver uma vida de zumbi. Eu costumava me perguntar quando foi a última vez que dormi 4 horas seguidas! Então é uma coisa, tipo você deve ter visto muitos posts - a mãe está fazendo uma centena de coisas, são centenas de vozes, mas a criança não está acordando. Mas quando a mãe vai para a cama, eles começam a chorar.

Isso te incomoda ou você está lidando com isso ou você gosta?

Obviamente, isso afeta minha saúde, mas quando você é mãe, não sente que é um sacrifício. Você sente que deveria estar ao lado dela. Então, é doce e desafiador.

Que mudanças psicológicas ser mãe trouxe para você? Ou na vida de uma mulher em geral, como isso muda sua psique?

Primeiro, você se torna mais responsável e focado, como se quando quisesse fazer alguma coisa estivesse realmente pensando em muitos passos à frente. Você tem que tratar bem sua família e seus filhos bem. Você tem que pensar que não pode fazer o que quiser. E, quando um bebê chega em casa, traz muita alegria e muito amor e une a família. Ao passar por todas essas emoções misturadas, percebi quanto desafio meus pais enfrentariam e quanto sacrifício teriam que fazer para estar aqui hoje. Então, depois disso, você começa a respeitar mais seus pais. Assim como você aprende o valor dos relacionamentos. Porque muitas vezes os tomamos como garantidos e realmente não entendemos quanta dificuldade, quanto esforço e sacrifício são necessários para fazê-lo. Eu acho que é um grande negócio. muito desafiante,

Então, como você lida com a linha tênue entre possessividade e proteção? Como você resolve isso?

Para mim, a possessividade vem da insegurança, ou da necessidade de controle, o que não é totalmente saudável. Então eu não gosto de ser possessivo porque isso atrapalha um relacionamento. Então eu acho que proteção acontece, acontece com todo mundo, principalmente se você é uma nova mãe porque você é ignorante e tem medo de dar seus filhos para qualquer um. Porque os bebês são tão frágeis. Mas à medida que a criança cresce, você tem que deixar ir, como se tivesse que ser mais um espectador.

 Porque na paternidade tradicional, o que geralmente acontece é que tendemos a dizer que você sabe “Olhe para sua mãe!” ou “Olhe como ela está”. "Olhe para seu pai", "Olhe para seus irmãos", "Olhe para o desempenho deles e aprenda com eles". Mas em algum lugar, estamos tentando impor todas essas restrições a eles e definir suas expectativas, então é um fardo para eles.

Então aqui está o que eu li e encontrei, e o que realmente me impressionou, é o chamado conceito de "paternidade consciente". Então, o que acontece aqui é você deixar seu filho crescer do jeito que ele quer, apenas certifique-se de que ele tome as decisões certas. Vou dar um exemplo, o que geralmente acontece é minha filha, Twesha, e ela pergunta: "Você é como sua mãe ou seu pai?" e sua resposta é: "Sou como Twesha!" Pensamos: ela Como poderíamos obter tal resposta, ficamos atordoados, tipo, ela acabou de dizer isso?

Achamos que estamos educando-os do jeito que pensamos, mas, na realidade, estamos aprendendo muitas lições de vida com eles. Na verdade, isso me fez pensar, por que ela deveria ser como seus pais, ela deveria ser como ela mesma!

O que é depressão pós-parto e como lidar com isso?

 Então, se você quiser explicar ao nosso público o que é e como você pode lidar com isso.

Antes de falar sobre depressão pós-parto, quero falar sobre baby blues. Então o que acontece é que quando você dá à luz, seus hormônios ficam fora de controle. Seu corpo já passou por tanta coisa, fisicamente, mentalmente, muito exausto. Seu recém-nascido precisa ser alimentado a cada uma ou duas horas, 24 horas por dia. Sem descanso, sem sono. Precisamos encontrar tempo para tirar uma soneca. Então, como você pode imaginar, se uma pessoa normal e saudável não consegue dormir, ela pode ficar muito irritada. E logo após o parto, o corpo tem que passar por tanta coisa, e fica ainda mais cansado se não consigo dormir. Portanto, essas coisas podem desempenhar um papel em fazer você se sentir irritado.

Além disso, os bebês choram o tempo todo porque essa é a única maneira de se comunicar com o mundo. Seja uma troca de fralda, ou uma mamada, seu bebê está resfriado, ou algo assim, uma picada de mosquito, você só precisa chorar. Também é muito novo para você.

Então, essas coisas o deixam muito deprimido e fazem você pensar: "Oh Deus, o que eu fiz? Por que isso está acontecendo comigo? " Essas coisas podem tornar sua vida tão confusa que você começa a se sentir deprimido.

Então, como eu disse baby blues, é como uma queda repentina nos sentimentos. Em um momento você está feliz, no outro você chora e, de repente, seu humor muda. Isso é chamado de baby blues. Isso geralmente ocorre 1-2 dias após o nascimento do bebê e deve parar quando o bebê tiver algumas semanas de idade.

Mas se for mais do que isso, se durar meses a fio, é depressão pós-parto. Isso não deve ser tomado de ânimo leve. Você tem que trabalhar para isso.

Se você teve essas depressões no passado, ou tem algum histórico familiar, é mais provável que tenha depressão pós-parto.

Se uma mãe tivesse, como ela descobriria e qual seria a solução?

Sugiro que você precisa manter uma atitude positiva. Depois de perceber que foi isso que aconteceu com você, tente se concentrar no bem, tente ver seu bebê se mexer, rir e fazer você se sentir bem. Cerque-se de pessoas positivas. Se você tem um relacionamento tóxico em sua vida, não se prenda a ele. Fique longe de toda negatividade. Eu realmente recomendo fazer meditação porque realmente ajuda você. Isso realmente ajuda o seu estado de espírito e ajuda você a obter uma atitude positiva. Então aqui está o que você pode fazer.

Você pode ler livros inspiradores. Existem livros como O Segredo e esses livros inspiradores gerais que são ótimos nesses momentos.

Como o parto afeta a vida das mulheres trabalhadoras?

Então eu acho que toda mulher é uma mulher profissional. Talvez ela seja mãe em tempo integral, ou mãe em tempo integral, ou mãe em tempo integral.Os desafios não são pequenos, e cada um tem suas próprias lutas. Porque a maternidade é 24 horas por dia, nada é mais importante do que o fim do dia! Então, sim, isso afeta a todos de uma forma ou de outra. No meu caso, trabalhei na Amazon quando estava grávida e acho que voltarei ao trabalho em 6 meses. Mas depois de ter um bebê e estar com minha filha por 5 meses, fico arrepiada sempre que quero voltar ao trabalho. Então decidi que precisava de uma pausa e precisava cuidar do meu filho.

Mas cada um tem sua opinião sobre isso. Então tudo depende da família ou seus objetivos de carreira. Pode depender de muitas coisas. Todo mundo quer o melhor para seus filhos. Portanto, eles tomam decisões com base em suas escolhas de vida. Mas acho que em algum lugar, todo mundo quer o melhor para seu bebê.

Algo que você gostaria de transmitir ao nosso público sobre paternidade ou informações gerais?

Em primeiro lugar, depois que você tiver um bebê, seu corpo se deformará, você sentirá que não é mais você e terá um monte de 'Oh meu Deus, o que há de errado com você? meu momento. Mas tudo bem, porque seu corpo faz coisas tão bonitas, leva tempo para se recuperar e voltar à forma, e tudo acontece.

Mas você não deve colocar isso na sua cabeça. É aqui que entram o baby blues e a depressão pós-parto. Tudo o que importa agora é o seu bebê, então, por favor, não fique desapontado com sua aparência, tudo bem. Porque para o seu bebê, você ficará mais bonita. Então é uma coisa. Porque eu vejo muitas pessoas dizendo: "Não, mãe, eu ainda estou tão gorda, minha barriga está tão grande e minha figura não está voltando." Mas tudo bem, você tem toda a sua vida para descobrir isso .

Outra coisa que quero dizer é que a paternidade não tem um livro de regras. O que é certo e o que é errado, não há regras. Depende inteiramente de você e seu filho. Cada criança é diferente. Se você tem 2 filhos, você lidará com os dois filhos de maneira diferente. Então, o que estou dizendo é, você sabe, não fique sobrecarregado com "Oh meu Deus, o que eu fiz de errado, não está certo, eu não deveria estar fazendo isso."

Se você não pode fazer a coisa certa, tudo bem, porque à medida que seu bebê cresce, você aprende ao mesmo tempo. Apenas não repita esse erro, veja o que você pode fazer em seguida e não o cometa novamente. Mas nunca se preocupe com as coisas e nunca faça aquela mãe se sentir culpada por você. Nunca diga que não sou uma boa mãe ou algo assim.