
Essas dicas de dentição ajudarão seu bebê a morder com o mínimo de dor possível.
Não há mãe que não tenha olhado para seu bebê e se perguntado com curiosidade e medo: "Quando meu bebê vai nascer o primeiro dentinho?"
Os especialistas sabem que a dentição é um dos maiores estressores que um bebê enfrenta porque, além dos novos dentes brancos perolados, pode ser muito difícil cortar as gengivas do bebê. Você sabia que seu bebê nasce com brotos dentais embutidos na gengiva?
Os Primeiro dente bebê
Muito antes de você ver a ponta do primeiro dente do seu bebê entrando na boca, você pode notar que ele está mais agitado do que o normal, babando, querendo amamentar ou com mais frequência e possivelmente com algum grau de febre baixa (até 100,9?F ). Seu bebê também pode querer colocar tudo na boca e mastigar com as gengivas.
Saliva excessiva pode causar erupções cutâneas no rosto e elas podem se recusar a amamentar, embora pareçam interessadas.
Ao contrário da crença popular, a dentição não causa febre alta (101?F ou superior) ou diarreia em bebês. Quando esses sintomas ocorrem, é hora de consultar um pediatra.
Embora os bebês possam já ter um ou dois dentes ao nascer, eles desenvolverão os 2 incisivos inferiores e os 2 incisivos superiores em sequência, antes que surjam os molares e os dentes laterais. No terceiro aniversário.
-c03e4902.jpg)
-c03e4902.jpg)
Os cuidados com dentição do bebê facilita o desconforto
Bons cuidados com as gengivas desde o nascimento podem ajudar a minimizar o desconforto com os dentes de leite. Pergunte ao seu dentista ou compre uma escova de dentes ou pano de bebê em forma de meia e comece a massagear suas gengivas regularmente com água fria.
Quando seu bebê tem 8 dentes na boca (geralmente por volta de um ano de idade), é hora de consultar o odontopediatra pela primeira vez. Os dentes são protegidos de bactérias e cáries à medida que se formam nas gengivas, que começam a aparecer por volta dos 6 anos.
Dê ao seu bebê algo frio para esmagar as gengivas para reduzir a dor e o inchaço durante a dentição. Evite analgésicos (o Tylenol infantil serve), a menos que não haja mais nada para aliviar a dor.
Gengiva do bebê estratégias naturais aliviar dor
- Pano limpo frio ou congelado
- Mordedores de silicone ou naturais (evite mordedores com líquidos, pois podem vazar ou ser mordidos)
- Alimentos macios para bebês, como compota de maçã ou iogurte
- Frutas congeladas vêm com segurança em sacos 'triturados' projetados para bebês mastigarem
- Biscoitos de dentição
Leitura adicional para a hora da dentição: Quando devo escovar os dentes do bebê?