
Amamentação e álcool não devem ser misturados. Não há teor de álcool no leite materno que seja considerado seguro para beber.
Quando você bebe álcool, ele passa para o leite materno em concentrações semelhantes às encontradas no sangue. Enquanto os bebês amamentados são expostos a apenas uma fração do álcool que suas mães bebem, os recém-nascidos eliminam o álcool de seus corpos na metade da taxa dos adultos.
Estudos demonstraram que lactentes expostos a uma bebida por dia podem prejudicar o desenvolvimento motor e que o álcool pode causar alterações nos padrões de sono. Além disso, embora o folclore diga que beber álcool aumenta a produção de leite, pesquisas mostram que o álcool na verdade diminui a produção de leite, e a presença de álcool no leite materno faz com que os bebês bebam cerca de 20% menos leite materno.
Se você optar por beber álcool, evite amamentar até que o álcool tenha eliminado completamente o leite materno. Para 355 ml de cerveja a 5%, 148 ml de vinho a 11% ou 44 ml de vinho a 40%, isso geralmente leva de 2 a 3 horas, dependendo do seu peso. Se você planeja beber álcool, considere tomar uma bebida logo após a amamentação, para que o álcool comece a limpar o leite materno durante os intervalos naturais da amamentação.
-8c048c7c.jpg)
-8c048c7c.jpg)
A extração e extração do leite materno não acelera a eliminação do álcool do corpo. No entanto, se você perder um período de amamentação, ordenhar e ordenhar ajudará a manter o suprimento de leite e evitar o inchaço.
Lembre-se de que a amamentação é a forma ideal de alimentar um recém-nascido e é recomendada até que seu bebê tenha pelo menos 1 ano de idade. Se você optar por beber, planeje com cuidado para evitar expor seu bebê ao álcool.