Como reagir a essa pandemia de forma inteligente e segura

O pós-parto é um momento singular na vida da mamãe, por isso a dieta deve ser rica em líquidos, cereais integrais, frutas, legumes, peixes, leite e derivados, pois esses alimentos são ricos em nutrientes. Ajudando a recuperar a forma e melhorando também a disposição para a amamentação.

A dieta para emagrecer no pós-parto precisa ser balanceada, já que uma dieta muito dura pode prejudicar a recuperação e a produção de leite materno.

Há também os alimentos que é bom evitar, como: 

  • Cafeína: A quantidade máxima recomendada para mamãe no pós-parto é de até duas xícaras por dia. O café ser um estimulante pode elevar os batimentos cardíacos;

  • Açúcar Refinado: Não só na gravidez, mas em qualquer fase da vida, o açúcar refinado não traz grandes benefícios. É melhor substituir para o açúcar mascavo ou de coco;

  • Carne Mal Passada: Sem cozimento adequado, a carne pode causar contaminação por parasitas, como o causador da toxoplasmose.

  • Mariscos e Crustáceos: Possuem alto teor de mercúrio, uma substância perigosa que pode causar problemas ao bebe, por meio da amamentação.


As metas de emagrecimento só devem ser uma preocupação por volta dos seis meses de vida do bebê. Até lá o peso deve reduzir naturalmente.

O corpo da mamãe ainda está se recuperando de todo o processo de gravidez, passado esse período novas dietas poderão ser incluídas.

Para manter a dieta é necessário primeiro de tudo: dedicação e esforço. Sabemos como é complicado lidar com o pós parto no início, mas com certeza é o melhor momento para atingir a meta de corpo desejada.

Claro que o exercícios físicos mesmo em baixa intensidade, já ajudam e muito no processo de emagrecimento ou definição do corpo.


E você mamãe, anda fazendo dietas pós-parto? Conta pra gente! E não deixe de conferir todos os nossos blogs.