
Sintomas de gravidez desconfortáveis podem estragar sua jornada de nove meses, mas alguns sintomas podem ser benéficos para você e seu bebê em crescimento.
Azia. frio. dor nas costas. Ninguém nunca disse que a gravidez era um passeio no parque. Mas a boa notícia é que alguns efeitos colaterais graves indicam que sua gravidez está indo bem.
Você pode estar se perguntando como saber se seu bebê é saudável no útero sem usar um ultrassom. Felizmente, seu corpo envia muitos sinais para que você saiba que sua gravidez é saudável e está indo bem. Aqui estão quatro sintomas irritantes de gravidez que podem ser sinais de uma gravidez saudável:
- Dor e aumento da mama
- Corrimento vaginal aumentado
- Enjoo matinal
- Exausta
Continue lendo para descobrir o que esses sintomas significam para você e seu bebê.
Seios doloridos e aumentados
Dor e sensibilidade mamária no início da gravidez devido ao aumento dos níveis de estrogênio e progesterona. Claro, o aumento hormonal pode deixar seus seios pesados e doloridos, mas também é um sinal de que seu corpo está se ajustando bem à gravidez.
Aumento do corrimento vaginal
O aumento da leucorréia durante a gravidez é devido ao aumento do estrogênio. Observe como está úmido lá embaixo hoje em dia? Você não está sozinho. Muitas pessoas notam um aumento na secreção aquosa, clara e inodora durante a gravidez. O culpado é um aumento no estrogênio. Além de ser um sinal de uma gravidez saudável, acredita-se que o corrimento extra ajude a limpar a vagina e até evite que a infecção entre no útero.
-76d94f5c.jpg)
-76d94f5c.jpg)
Enjoo matinal
O enjôo matinal geralmente ocorre no primeiro trimestre e costuma ser um sinal precoce de gravidez. Embora lutar contra as ondas de náusea possa ser absolutamente debilitante, o enjôo matinal é considerado parte de uma gravidez saudável. Ninguém sabe a razão exata por trás do desconforto, mas os especialistas acreditam que um rápido aumento da gonadotrofina coriônica humana (hCG) pode ser o culpado.
Além de ser normal, visitas frequentes ao banheiro são boas para você e seu bebê. Os pais que sofrem de enjôos matinais têm menos probabilidade de sofrer um aborto espontâneo ou dar à luz prematuramente, sugere uma nova pesquisa. Além disso, seus bebês têm menos defeitos congênitos e podem até ter um desempenho melhor em testes de QI.
Acredita-se também que náuseas e vômitos ajudem a evitar que as mulheres grávidas comam alimentos que possam prejudicar o bebê durante o primeiro trimestre (quando os órgãos estão se desenvolvendo). "Nosso pensamento é que a carne e muitos vegetais podem conter toxinas ou parasitas que podem prejudicar o feto. “Forçar alguém a comer alimentos insossos pode prevenir uma possível exposição a toxinas”.
Dito isso, se você não tiver enjoos matinais, não se preocupe. Muitas pessoas não o fazem e dão à luz bebês perfeitamente saudáveis.
Exausta
A exaustão é um sintoma clássico da gravidez, que pode durar até 40 semanas. Embora experimentar (sim, você adivinhou) o esgotamento possa ser exaustivo, na maioria dos casos, essa sensação lenta é um sinal de uma gravidez saudável. Metabolicamente falando, seu corpo está mudando.
Seus hormônios estão se ajustando e você está grávida de alguém. Em suma, seu corpo está se sobrecarregando. Uma pequena pausa ou até mesmo uma soneca podem ajudar a aliviar a fadiga.