Como reagir a essa pandemia de forma inteligente e segura

Pode ser surpreendente descobrir que você dará à luz bebês gêmeos. Não se preocupem mamães, temos essa informação importante para vocês.

Gêmeo! Se os gêmeos estão "correndo pela casa" ou uma nova mãe está em choque, gêmeos significam o dobro do incômodo e o dobro da diversão. A maioria dos pais descobre rapidamente que dois bebês significam duas sonecas, duas vezes mais mamadas e duas vezes mais fraldas. Mas depois dessas noites sem dormir, os dois bebês compartilharão um vínculo sagrado pelo resto de suas vidas, momentos preciosos. A maternidade é especial, mas ser mãe de gêmeos é uma alegria rara.

Se alguma mãe se sentir sobrecarregada com a notícia de que está grávida de gêmeos, não tenha medo. Temos alguns fatos simples com os quais todos os pais devem estar familiarizados ao ter lindos bebês gêmeos.

10. Existem diferentes tipos de gêmeos

A maioria das pessoas está familiarizada com dois tipos principais de gêmeos: gêmeos idênticos e gêmeos fraternos. No entanto, há definitivamente mais de dois. De acordo com a Healthline, na verdade existe um tipo de gêmeos chamados gêmeos semi-idênticos. Isso significa que o ovo da fêmea é realmente dividido em dois, que são então fertilizados pelo macho. Quanto aos gêmeos idênticos mais comuns dos dois, um óvulo é fertilizado e o óvulo se divide em dois. Há também gêmeos fraternos, quando o macho fertiliza dois óvulos separados.

9. Gêmeos idênticos e suas características

Alguns gêmeos idênticos notáveis são os gêmeos Olsen, WWE Bellas e Cole e Cody Sprouse. Gêmeos idênticos são fertilizados pelo mesmo óvulo e divididos em duas metades, que se desenvolvem por conta própria. De acordo com About, 25% desses gêmeos idênticos cresceram assistindo um ao outro no útero.

É assim que eles "se tornam reflexos exatos um do outro". Uma pessoa pode ser destra enquanto outra é canhota. O mesmo vale para marcas de nascença em diferentes lados do corpo.

8. Mas só porque são gêmeos idênticos não significa que sejam idênticos

Tenho certeza que você conheceu um par de gêmeos idênticos e pensou, bem, eles não parecem iguais. Isso é completamente normal. De acordo com a Live Science, gêmeos idênticos podem parecer exatamente iguais, mas com o tempo suas características únicas começam a surgir e suas personalidades começam a brilhar.

A Live Science também explica que, devido a fatores ambientais, gêmeos idênticos podem começar a parecer diferentes. Talvez uma pessoa tenha comido mais limpo que a outra, ou talvez tenha sido exposta a um produto químico inesperado. Todas essas variáveis ??podem desempenhar um papel importante na mudança da aparência de gêmeos idênticos ao longo do tempo.

7. Existe realmente um "gene gêmeo"

Perguntar se gêmeos correm na família de alguém não é apenas um tópico – é uma coisa real. Certas pessoas ou famílias têm algo como um "gene gêmeo". Isso significa que algumas mulheres deixarão cair mais de um óvulo durante a ovulação, o que significa uma melhor chance de conceber e ter gêmeos. (Especialmente gêmeos fraternos, já que nascem de óvulos diferentes.) Como aponta a Everyday Health, não existe um gene de "gêmeo idêntico", mas a superovulação é a base para isso.

6. Enjoo matinal e gêmeos estão ligados

De acordo com a Everyday Health, se os enjoos matinais de uma mãe são incompreensíveis, ela pode estar grávida de gêmeos. Um estudo de mulheres grávidas de gêmeos descobriu que essas mulheres tinham níveis mais altos de HCG (gonadotrofina coriônica humana), o que as fazia sentir náuseas horríveis.

5. Eles sempre brincam um com o outro no útero

Se você está grávida de gêmeos e se pergunta se eles estão brincando um com o outro (ou pelo menos interagindo um com o outro), você está certo. Já com 14 semanas, a pesquisa mostrou que os gêmeos se agarram e interagem uns com os outros.

Quanto mais velhos eles estão no útero, mais eles confiam um no outro e sentem um ao outro. Só de pensar nos doces gêmeos de sua mãe no útero era o suficiente para ela passar por esses longos nove meses.

4. Os nutrientes nem sempre são distribuídos igualmente

Gêmeos idênticos e fraternos têm cordões umbilicais separados, o que significa que não brigam entre si por comida ou nutrição. No entanto, a maioria dos gêmeos idênticos compartilham a mesma placenta, o que significa que um par pode adquirir níveis mais altos de qualidades nutricionais.

Claro, não é ótimo não ter nada de bom para gêmeos, e é por isso que é tão importante que as mulheres grávidas acompanhem seus ultrassons e consultas médicas para que os médicos possam acompanhar seu tamanho.

3. Às vezes um gêmeo come o outro gêmeo

Você já ouviu a história da velha senhora sobre uma criança comendo seu gêmeo? Bem, esta não é uma história de terror de vampiros - é mais um acidente grotesco.

Na ciência, mamãe explicou recentemente que a "síndrome de deleção gêmea" é quando os gêmeos simplesmente absorvem o embrião do gêmeo e continuam a crescer, ou o corpo da mãe "reabsorve" o embrião ainda não nascido. habitual.

2. A cesariana é o cenário mais provável

Se você acha que dar à luz gêmeos por via vaginal parece doloroso ou perigoso, certamente é. Não há como negar que o parto é doloroso, não importa quantos filhos a mulher tenha.

Para mães de gêmeos, a maioria das gestações são realizadas por cesariana. Isso geralmente é por causa de onde os gêmeos estão. Um homem pode estar de frente para o canal - tudo está pronto - mas seu irmão pode ser violado.

1. Seu próprio idioma

Você já assistiu aqueles vídeos fofos do YouTube de gêmeos balbuciando um para o outro e entendendo completamente o que o outro está dizendo?

Bem, isso não é por acaso! Cientificamente conhecidos como gêmeos crípticos, fraternos ou idênticos podem falar uma língua (eles a criaram) e só eles podem entendê-la. Se isso não provar o vínculo estreito dos gêmeos, não sei o que provará!